A cartilha apresenta orientações para torcedores os brasileiros que vão para a Argentina assistir à decisão da Libertadores
Metrópoles
Visando a decisão da Libertadores, no dia 30 de novembro, entre Botafogo e Atlético-MG, o Consulado-Geral do Brasil na Argentina elaborou uma cartilha para os torcedores que irão até Buenos Aires acompanhar a partida, que será disputada no estádio Monumental de Nuñez.
A cartilha apresenta orientações para que os brasileiros que vão para a cidade assistir à decisão saibam quais documentos precisam levar, cuidados com a segurança, além de questões financeiras e médicas.
Entre as orientações, estão dicas como evitar circular em pontos turísticos com documentos originais e itens de valor. O Consulado alerta que há registro de crimes violentos nesses locais. A cartilha também aponta para que os brasileiros fiquem atentos nas recepções de hotéis e em restaurantes.
Outro ponto destacado nas orientações é de que qualquer brasileiro que acabar detido ou preso na Argentina ficará sob as leis locais, sem que o Consulado possa intervir na decisão judicial.
A entidade também disponibilizou números de contato para emergências e hospitais locais de referência, além de orientações de câmbio.
Comments