top of page

Construtora suspende obra no setor Marista, em Goiânia, após acidente com guindaste

"Para realizar um levantamento de informações sobre a causa"


G1-Goiás

(Foto: Bombeiros)


A City Soluções Urbanas, construtora responsável pela obra onde a estrutura de um guindaste foi danificada no setor Marista, em Goiânia, informou que suspenderá os trabalhos nesta semana “para realizar um levantamento de informações sobre a causa do acidente”. O caso aconteceu nesta tarde de quinta-feira (9) e três pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade, segundo o Corpo de Bombeiros.


De acordo com a empresa, no momento do acidente, “a carga transportada era menor que a capacidade da grua”. Ainda segundo a City, “todas as manutenções preventivas da grua estão em dia, de acordo com as normas e o plano de manutenção, e os operadores e sinaleiros passaram por treinamentos adequados”.


O acidente aconteceu na Alameda Coronel Eugênio Jardim, esquina com Alameda Coronel Joaquim Bastos, por volta das 16h20. Conforme os bombeiros, fios de energia foram atingidos e a Equatorial foi acionada.


A via também foi interditada. Segundo a secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), agentes de trânsito estão no local e realizam o controle viário para garantir a segurança de condutores e pedestres.


Testemunha


O protético Rodolpho Soares tem uma clínica perto da construção. Segundo ele, no horário ouviu um barulho muito alto e o chão o tremeu. Ele revela que foi até a obra e viu a estrutura danificada. Apesar de ainda não haver perícia, a percepção é que houve sobrecarga de peso – o que a construtora nega.


“Estavam todos muito assustados. Não sabemos o que pode ter causado. Mas acho que ele ficou sobrecarregado com o peso.”


Segundo Rodolpho, a obra começou este ano. Ele diz, ainda, que caíram diversas ripas e concreto da própria da construção. Questionado se viu ou conversou com alguma vítima, revela apenas que presenciou uma sendo levada do local.

31 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page