top of page

Conselheiros do Palmeiras divulgam carta após entrevista de Leila

Globo Esporte


Paulo Nobre está longe de ser o único descontente no Palmeiras com a coletiva da presidente Leila Pereira, marcada por temas polêmicos e críticas, na última quarta-feira. Depois de o ex-presidente dizer que a atual mandatária "passou dos limites", um grupo de 26 conselheiros se posicionou por meio de uma carta aberta nesta sexta. A veracidade do documento foi confirmada ao ge por representantes do grupo.

Na carta aberta, direcionada aos Associados, Sócios Torcedores e Torcedores do Palmeiras, os conselheiros dizem ter feito indagações sobre os contratos de patrocínio da Crefisa/FAM, assim como do transporte aéreo da Placar Linhas Aéreas - detentora do avião comprado por Leila Pereira. Isso porque a presidente é também dona das respectivas empresas.

– Ainda que os questionamentos tenham sido colocados de maneira respeitosa, a presidente nos respondeu de maneira intimidatória, nos segregando dos demais membros do Conselho Deliberativo, tangenciando as questões – diz o texto.

– Não nos curvaremos aos caprichos, vontades e ofensas daquela que tem o dever de prestar contas.

Na sequência, afirmam que a "intimidação se escalonou" com a entrevista coletiva da última quarta-feira. Leila chegou a ser questionada sobre a alegação de conflito de interesses - citada pelos conselheiros -, mas negou a possibilidade e teceu críticas a parte do Conselho. A presidente também retirou de parte dos conselheiros a concessão opcional de ingressos para jogos.

– Eles queriam saber sobre conflito de interesse. Quando o conselheiro é bem intencionado, não tenho problema nenhum, não tenho problema com críticas. Sou política também – iniciou a presidente.

– Essas pessoas não são da oposição, eles querem destruir a minha gestão. Foram essas pessoas que trouxeram a Blackstar lá atrás. Antes desse questionamento vir para mim, estava na imprensa, então não vou dar atenção a pessoas que não querem contribuir.

Leila Pereira, aliás, tem presença marcada para a próxima reunião do Conselho Deliberativo - que acontecerá às 18h do dia 23 de outubro, nas dependências sociais do clube.

Está prevista a participação com comentários e informações sobre a administração geral do clube. Entre outras pautas, há também posse de conselheiros, entrega de diploma para Associados Beneméritos e Entrega de diploma para Conselheiro Vitalício.

3 visualizações0 comentário
bottom of page