top of page

Conmebol retira Brasil do Conselho da Fifa; vaga fica com a Argentina

Após a destituição de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF, Claudio Tapia passa a fazer parte de forma interina do conselho





Metrópoles




O afastamento de Ednaldo Rodrigues do cargo de presidente da CBF segue causando consequências para a entidade. Diante do atual cenário, a Conmebol resolveu tirar o Brasil de uma das cadeiras do Conselho da Fifa. A vaga foi repassada de forma interina para Claudio Tapia, que comanda a Associação de Futebol da Argentina.


Ao todo, o Conselho da Fifa é formado por 37 membros. Cada confederação continental possui uma vaga garantida, além de ter vagas que podem ser distribuídas regionalmente.


Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, é um dos vice-presidentes que compõe o Conselho da Fifa. Maria Sol Muñoz, do Equador, Ignacio Alonso, do Uruguai, e Ramón Jesurún, da Colômbia, são os outros representantes da América do Sul.


Ednaldo ocupava a cadeira do conselho desde 2023. Com sua destituição, Fernando Sarney, que era o vice-presidente, assumiu o comando interino da CBF.

Comentários


bottom of page