top of page

Conmebol justifica suspensão de Marcelo, do Fluminense, e diz que pena poderia ser maior

Globo Esporte


O Fluminense ainda não se conformou com a suspensão de Marcelo e tenta anular o julgamento que puniu o lateral-esquerdo com três jogos de gancho, que o tira das duas partidas das quartas de final da Libertadores contra o Olimpia, do Paraguai. Mas a Comissão Disciplinar da Conmebol já oficializou o resultado e emitiu um documento explicando sua decisão.


Em sua defesa, o Fluminense usou os seguintes argumentos:


A jogada não foi intencional e não houve força excessiva, foi um movimento natural com contato involuntário, sem brutalidade, decorrente de um "drible";

Houve um erro flagrante do árbitro, considerando que não houve um jogo brusco grave ou uma "solada" na altura da canela";

Um vídeo com Marcelo explicando a jogada e outros vídeos de mais atletas fazendo movimentos semelhantes;

Vídeo do jogador lesionado, Luciano Sanchez, agradecendo ao Marcelo pelas desculpas e afirmando que não foi intencional;

E a repercussão na mídia da reação do Marcelo após o lance e as mensagens de solidariedade de diversos jogadores do mundo.


O Fluminense também solicitou uma audiência para que Marcelo fosse ouvido presencialmente, mas a Conmebol analisou que não era necessário porque já havia um vídeo do lateral explicando o lance e por considerar que as provas apresentadas pela defesa já eram suficientes.

Sobre a pena de três jogos, a Conmebol explicou que o julgamento em nenhum momento levou em consideração a intenção de Marcelo: "Estaríamos em outro cenário mais grave se pelas imagens fosse possível observar que o jogador agiu de forma deliberadamente violenta (bruta), o que neste caso as consequências disciplinares poderiam ser ainda mais severas".

19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page