top of page

Conmebol apenas adverte, e André está liberado para disputar final da Libertadores pelo Fluminense

Volante também terá que pagar multa de 2 mil dólares após ser julgado por chutar um microfone durante partida contra o Internacional, pela semifinal da Libertadores


Globo Esporte

Volante André em ação pelo Fluminense contra o Bragantino — Foto: Mailson Santana / Fluminense FC


André está liberado para disputar a final da Libertadores pelo Fluminense. Após ser ouvido e julgado pela Conmebol, o volante foi informado nesta quarta-feira de que está liberado para entrar em campo diante do Boca Juniors, no dia 4 de novembro, no Maracanã. Ele foi advertido e também terá que pagar uma multa de 2 mil dólares.


O volante foi punido por ter chutado um microfone que estava na área técnica do Internacional, pelo jogo de ida da semifinal da Conmebol Libertadores. Devido a isso, foi enquadrado no Artigo 11, parágrafo 2, inciso c) do Código Disciplinar da Conmebol, que prevê os princípios de conduta dos jogadores.


As alegações eram as seguintes:

  • Constituem, entre outros, comportamentos imputáveis e infrações passíveis de sanção aos referidos princípios: (...)

  • Violar as pautas mínimas do que deve ser considerado como comportamento aceitável no domínio do desporto e do futebol organizado;"

Porém, André não é reincidente e não foi julgado pelo mesmo artigo anteriormente. Isso significa que dificilmente ele seria punido com suspensão. A multa complementou a punição.






2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fórmula 1 divulga calendário de 2025 com 24 corridas

A modalidade manteve o mesmo número de corridas de 2024 para o calendário do ano que vem. Veja a partir de quando a temporada começa Metrópoles A Fórmula 1 confirmou o calendário de 2025 com 24 etapas

Comments


bottom of page