La Nueva Olla receberá a decisão da competição mais uma vez, assim como aconteceu em 2019; Corinthians e Cruzeiro ainda sonham com uma vaga na finalíssima deste ano
GE
Estádio General Pablo Rojas, casa do Cerro Porteño, será o palco da final da Sul-Americana 2024 — Foto: Getty Images
A Conmebol anunciou nesta segunda-feira que o estádio Estádio General Pablo Rojas, o "La Nueva Olla", casa do Cerro Porteño, e com capacidade para 45 mil pessoas, será o palco da final da Copa Sul-Americana 2024. A confederação havia divulgado em abril que Assunção receberia esse jogo, mas sem detalhar qual arena da capital do Paraguai.
O Brasil conta com dois representantes nas semifinais da Sul-Americana deste ano: Corinthians e Cruzeiro. Os jogos de ida desta fase serão nos dias 23 e 24 de outubro, e as partidas de volta acontecerão na semana seguinte. O Corinthians enfrenta o Racing, e o Cruzeiro encara o Lanús, num duelo duplo entre brasileiros e argentinos.
Essa será a segunda vez que o La Nueva Olla receberá a final da Sul-Americana desde que a competição passou a ser decidida em jogo único. A outra foi em 2019, justamente no primeiro ano do novo formato para a final. Naquela edição, o Independiente del Valle venceu o Colón por 3 a 1 e ficou com o título.
A Conmebol optou em 2024 por fazer uma mudança na maneira como escolhe os locais que abrigam as finais de seus torneios de clubes (que desde 2019 são disputadas em partida única). Em vez de anunciar o estádio, a entidade optou por divulgar inicialmente apenas as cidades que receberão as decisões da Libertadores e da Sul-Americana.
A confederação sul-americana de futebol confirmou na semana passada que o estádio Monumental de Núñez, de Buenos Aires, e casa do River Plate, será o palco da decisão da Conmebol Libertadores 2024.
Comentários