top of page

Conjunto do Brasil é prata na Copa do Mundo de Milão com maiores notas do ano

A pouco mais de um mês para as Olimpíadas de Paris, quinteto brasileiro tem melhor resultado do ciclo olímpico na ginástica rítmica e fica apenas um décimo atrás da China, atual vice-campeã mundial



GE

Conjunto do Brasil com medalha de prata na Copa do Mundo de ginástica rítmica — Foto: Divulgação/CBG



O Brasil teve um importante resultado na etapa de Milão da Copa do Mundo de ginástica rítmica. Neste sábado, o conjunto verde-amarelo tirou suas melhores notas da temporada para somar 71,500 pontos e faturar a prata do geral, a prova olímpica.


A pouco mais de um mês para as Olimpíadas de Paris, as brasileiras só ficaram um décimo atrás das chinesas, atuais vice-campeãs mundiais. Bronze nos Jogos de Tóquio, a Itália completou o pódio (70,550 pontos).


Duda Arakaki, Victoria Borges, Deborah Medrado, Sofia Pereira e Nicole Pircio abriram o show na sexta-feira, quando conseguiram 38,250 pontos numa série cravada de cinco arcos. Foi a maior nota do Brasil no ciclo olímpico dos Jogos de Paris.


Só ficou atrás da China por dois décimos. Neste sábado, o Brasil foi o melhor conjunto na prova mista (três fitas e duas bolas) superando a China por um décimo, com 33,250 pontos, também a maior nota do quinteto verde-amarelo na prova.


Foi a segunda prata do Brasil na prova geral do conjunto em etapas da Copa do Mundo deste ano. Em maio, em Portugal, as brasileiras ficaram atrás apenas da Espanha, bronze no último Mundial.


O quinteto brasileiro volta à quadra de Milão no domingo, a partir das 10h30 (de brasília), para as finais por aparelhos, provas que não fazem parte do programa das Olimpíadas. O Brasil também vai contar com Maria Eduarda Alexandre na final individual de fita. Ela se classificou na sexta posição, com 32,050 pontos.


No individual geral, a prova olímpica, a brasileira foi a nona colocado, somando 130,100 pontos. Foi a primeira vez que uma ginasta do país ultrapassa os 130 pontos em uma etapa de Copa do Mundo.

1 visualização0 comentário

コメント


bottom of page