top of page

Confira o prazo para emissão de título eleitoral neste ano

Jovens de 16 ou 17 anos (ou que terão 16 no dia da eleição) têm até 8 de maio para emitir o documento de eleitor





Mais Goiás




2024 é ano de eleição. Por isso, é preciso observar o calendário eleitoral para emissão do título de eleitor. Jovens de 16 ou 17 anos não são obrigados a votar, mas podem tirar o título eleitoral até 8 de maio. Aqueles com 15 anos, mas que façam 16 no dia do pleito, 6 de outubro, também podem.


Basta ir presencialmente nas zonas eleitorais ou fazer o pedido pela internet. Pela rede, é preciso acessar o TítuloNet, selecionar a opção “Não tenho” no guia “Título de Eleitor”. Depois é só preencher os campos indicados com dados pessoais.


Vale citar, o fechamento para o título de eleitor só ocorre em ano eleitoral. “Para que a Justiça Eleitoral possa organizar a votação com base no número determinado de eleitoras e eleitores aptos a votar. Por esse motivo, a legislação determina que nenhum requerimento de inscrição eleitoral ou de transferência seja recebido dentro dos 150 dias anteriores à data da eleição”, explica o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).


Em 2024, os eleitores vão escolher prefeitos e vereadores. Como mencionado, o primeiro turno será em 6 de outubro. Nas cidades que for necessário o segundo turno (em Goiás, Goiânia, Anápolis e Aparecida dde Goiânia pode ocorrer), este ocorrerá em 27 de outubro.

18 visualizações0 comentário
bottom of page