top of page

Concurso Nacional Unificado tem horário de provas divulgado

'Enem dos concursos' terá uma prova de manhã e outra de tarde em 5 de maio



Mais Goiás




O governo federal divulgou nesta sexta-feira (5) o horário das provas do Concurso Nacional Unificado, o “Enem dos concursos”, que será realizado daqui a exatamente um mês: em 5 de maio. A prova da manhã começará às 9h (horário de Brasília), com a abertura dos portões às 7h30 e o fechamento será 8h30. A duração será de 2h30.


Para os inscritos na disputa por vagas de nível superior (blocos 1 a 7), o teste terá 20 questões objetivas de múltipla escolha de conhecimentos gerais e uma pergunta dissertativa de conhecimento específico. Para os candidatos de nível médio (bloco 8), o exame terá 20 questões de múltipla escolha de conhecimento geral e uma redação.


No mesmo dia será realizada a segunda prova, que começará às 14h30, com os portões abrindo às 13h e fechando às 14h. Os concorrentes terão 3h30 para entregar o teste.


Os candidatos de nível superior vão responder 50 perguntas de múltipla escolha de conhecimentos específicos. Já os participantes para nível médio farão uma prova com 40 questões de múltipla escolha.


O concurso nacional será aplicado em 228 cidades do país para 2,1 milhões de inscritos, que disputam 6.640 vagas em vários órgãos públicos. Os cartões de confirmação serão divulgados em 29 de abril.


Concurso Nacional Unificado: municípios de Goiás em que haverá prova passa de nove para 17


O governo federal anunciou na manhã desta quinta-feira (4) a inclusão de novos municípios goianos que receberão provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). Ao todo, são oito cidades localizadas no Entorno do Distrito Federal. São elas: Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto, Planaltina e Valparaíso de Goiás.


Já constavam na lista Aparecida de Goiânia, Catalão, Goianésia, Goiânia, Iporá, Itumbiara, Mineiros, Porangatu e Rio Verde.

449 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page