Comportamento de Plata incomoda comissão técnica, e Flamengo avalia negociar atacante
- há 7 minutos
- 2 min de leitura
Clube mira recuperação do jogador, mas cogita saída após a Copa do Mundo. Leonardo Jardim cita "dificuldade de integração" em primeira impressão
GE

Plata está mal cotado com Leonardo Jardim e a nova comissão técnica do Flamengo. O atacante tem o comportamento criticado nos bastidores, algo que parte da diretoria fazia desde os tempos de Filipe Luís, época que o jogador tinha mais espaço. O clube avalia negociá-lo após a Copa do Mundo.
Plata chegou ao Flamengo em agosto de 2024, comprado do Al-Sadd (Catar) em transação que chegou a R$ 52 milhões. Ele estreou com Tite, no dia 15 de setembro, mas pouco tempo depois Filipe Luís assumiu o comando do time, e o equatoriano ganhou prestígio com o treinador.
O jogador foi escalado em 76 jogos (50 como titular e 26 como reserva), marcou oito gols e deu 10 assistências. Com Filipe, Plata virou uma espécie de coringa no ataque e foi utilizado algumas vezes como centroavante, passando à frente de Pedro.
A escalação muitas vezes foi questionada pela torcida com o baixo número de gols que ele entregou no Flamengo. A entrega física e pressão ao adversário eram justificativas pela preferência.
Mesmo com o prestígio com Filipe Luís, Plata teve problemas com a diretoria no Flamengo. A vida social do atacante virou assunto entre torcedores e foi questionada internamente. Na reunião de Bap com a comissão, o antigo treinador ouviu reclamações sobre a postura extracampo de alguns atletas, especialmente do equatoriano.
No ano passado, a direção ficou incomodada com duas expulsões do atacante — contra Racing, pela Libertadores, e São Paulo, pelo Brasileirão —, e ele foi multado pelo clube.
Com Filipe, porém, a confiança seguiu no dia a dia. A situação mudou com a chegada de Leonardo Jardim. O desempenho do camisa 50 nos treinos é reprovado pela comissão técnica, que vê falta de comprometimento do jogador:
— É um jogador que está tendo dificuldades de integração. Neste momento, para jogar no Flamengo é necessário estar bem integrado. É necessário termos uma concentração, atitude, empenho físico grande para lutar pelos resultados — explicou Jardim depois do empate por 1 a 1 com o Corinthians.
A avaliação refletiu nas chances ao atacante. Com Jardim, Plata atuou em dois jogos, mas não foi titular. Ele entrou no segundo tempo do empate contra o Fluminense (Campeonato Carioca) e da vitória sobre o Botafogo (Brasileirão).


.png)




Comentários