top of page

Comerciante mata irmão na frente dos pais e do filho de 2 anos da vítima após briga por negócio

O incidente foi desencadeado por uma discussão sobre negócios da família.


G1-Goiás



O comerciante Wesley Ribeiro Martins, de 35 anos, foi detido sob suspeita de homicídio após um conflito familiar que culminou na morte de seu irmão, Willian Ribeiro Martins, de 38 anos, em Rio Verde. O incidente foi desencadeado por uma discussão sobre negócios da família.

Segundo as investigações, Willian teria iniciado a discussão, dirigindo ofensas ao pai e irmão, alegando que estava sendo injustiçado nos empreendimentos familiares. O pai, na tentativa de esclarecer a situação, solicitou a Willian que fizesse um levantamento das contas para provar que ele havia recebido sua parte justa nos negócios.


Entretanto, a discussão escalou, com Willian continuando a proferir insultos. Nesse momento, Wesley, que já estava armado, pegou a arma e efetuou disparos fatais.


Adelson Candeo, o delegado responsável pelo caso, revelou que o pai tentou conter Wesley, mas não conseguiu impedir que quatro tiros fossem disparados. O homicídio aconteceu diante dos olhos dos pais dos irmãos, da esposa de Willian e de seu filho de apenas 2 anos.


“Os dois filhos tinham muito ciúme do pai e um sempre achava que o outro estava sendo beneficiado financeiramente pelo pai. William se dizia prejudicado e disse que a culpa dele não ser tão bem financeiramente quanto Wesley era do pai”, disse.


Após o trágico episódio, um vídeo registrou o momento em que Wesley levou seu filho à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na tentativa de socorrê-lo, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.


Wesley foi preso nesta segunda-feira (23) em um hotel na cidade de Santa Helena de Goiás, onde se refugiou. O delegado explicou que ele utilizou um veículo da empresa da família para escapar do local do crime, antes de trocá-lo por outro carro.


Em seu depoimento, Wesley confessou o crime, justificando a ação alegando que já havia sido agredido fisicamente por Willian em ocasiões anteriores e que seu pai também havia sido vítima de agressão por parte de Willian.


454 visualizações0 comentário
bottom of page