top of page

Com um a menos, Juventude vira sobre o Ceará e consegue acesso à Série A

Vovô sai na frente com Janderson, mas Juve vira com Erick, Jadson e Ruan no estádio Presidente Vargas.


GE



O Juventude venceu o Ceará por 3 a 1 neste sábado no estádio Presidente Vargas, na Capital cearense. Com o resultado, o time gaúcho conquistou o acesso à Série A em 2024. Janderson marcou para o Vovô. Erick, Jadson e Ruan fizeram os do Juventude.


PRIMEIRO TEMPO


O primeiro tempo foi bastante movimentado. Logo no segundo minuto, o Juventude abriu o placar com Erick Farias. O gol acabou anulado pela arbitragem. O Ceará logo respondeu com Janderson, o jogador mais ativo do Vovô no primeiro tempo.


Tanto que aos 16, marcou gol após boa assistência de Léo Santos. Janderson ainda teve outra boa oportunidade aos 29. O Juventude chegou bem aos 35 com Gabriel Taliari, mas parou em ótima intervenção de André Luiz. Aos 41, o Juventude chegou ao empate com Erick em falha do goleiro do Ceará.


SEGUNDO TEMPO


A primeira boa chance da etapa complementar foi alvinegra. David Ricardo arriscou boa finalização aos 9 minutos, mas mandou para fora. Aos 10, Saulo Mineiro, que acabara de entrar, deu um tapa no rosto de Luiz Gustavo após dividida na ponta esquerda do ataque do Ceará. O atacante do Vovô levou vermelho direto.


O árbitro foi ao VAR e após a consulta retirou o vermelho de Saulo e deu amarelo para os dois jogadores: Saulo Mineiro e Luiz Gustavo. Como o jogador do Juve tinha um amarelo, acabou expulso, deixando o time visitante com um a menos.


Aos 25, Pedrinho acertou um belo chute e quase fez o segundo do Vovô. Aos 27, Erick Pulga caiu na área e o árbitro marcou pênalti. Saulo Mineiro chegou a pegar a bola para bater, mas após consulta ao VAR, o lance foi anulado.


Logo na sequência, em contra-ataque mortal, Jadson fez o da virada do Juventude, colocando o time visitante à frente no placar. Minutos depois, o Juve ainda fez o terceiro com Ruan, sacramentando a vitória e o acesso para o time alviverde.

COMO FICOU?


Com o resultado, o Juventude termina a Série B em 2 lugar com 65 pontos. O Ceará, com 50 pontos, encerra a Segundona em 11°.

6 visualizações0 comentário
bottom of page