top of page

Com um a menos, Fluminense segura empate com Flamengo no Maracanã

Globo Esporte


Fluminense e Flamengo empataram sem gols no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, mas saem com perspectivas diferentes do Maracanã, nesta terça-feira. O time de Sampaoli esteve mais inteiro durante a partida e viu uma oportunidade com a expulsão de Felipe Melo aos seis minutos do segundo tempo. No entanto, os jogadores do Tricolor fizeram valer o apelido de "guerreiros" para suportar a pressão rubro-negra e sair do jogo sem sofrer gols.


Pressão rubro-negra


O jogo foi marcado pela intensidade no primeiro tempo. O Flamengo se impôs desde os primeiros minutos com marcação forte sobre a defesa tricolor, recuperação rápida da bola, para uma transição vertical. As melhores chances do Flamengo aconteceram em uma só jogada em que Gabigol e Arrascaeta acertaram as traves de Fábio.

Depois dos primeiros 15 minutos, o Fluminense conseguiu, ao menos, equiparar a posse de bola. Entretanto, não conseguiu pôr em prática o estilo de passes rápidos e aproximação para incomodar o adversário. Cano mal encostou na bola. E a melhor oportunidade do Tricolor ocorreu após uma falha de Ayrton na área, que culminou com uma finalização de Arias defendida à queima-roupa por Santos.

6 visualizações0 comentário
bottom of page