Dos cinco jogos nesta reta final de Brasileirão, três serão contra adversários diretos na luta contra o rebaixamento. Defensor tem dois amarelos e não pode mais ser advertido
GE
Inter x Fluminense - Thiago Silva — Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Até a reta final do Campeonato Brasileiro, o Fluminense precisa somar pontos. E para tê-los, a presença de Thiago Silva é fundamental. Por isso, há uma preocupação no ar: o fato de o zagueiro estar pendurado com dois cartões amarelos. Além de perdê-lo, o Tricolor também corre o risco de vê-lo ser desfalque em jogos considerados "chave" na luta contra o rebaixamento.
A preocupação com Thiago Silva tem a ver com esses confrontos diretos. Não que a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro permita escolher jogos, mas a sequência que requer maior atenção é exatamente contra os clubes que estão na mesma briga que o Tricolor.
Neste caso, os jogos-chave são diante Criciúma (35ª rodada, no Maracanã), Athletico-PR (36ª, na Arena da Baixada) e Cuiabá (37ª, no Maracanã). Além de vencer, significa abrir três pontos para um concorrente direto. Por isso a importância de ter Thiago Silva em campo.
Jogos do Fluminense:
Fortaleza — 34ª rodada — Maracanã
Criciúma — 35ª rodada — Maracanã
Athletico-PR — 36ª rodada — Arena da Baixada
Cuiabá — 37ª rodada — Maracanã
Palmeiras — 38ª rodada — Allianz Parque
Os dois cartões amarelos recebidos por Thiago Silva foram contra o Bahia, na 21ª rodada, e diante do São Paulo, na 25ª.
Comments