top of page

Com show de Gabi Moreschi, Brasil atropela Angola e vai às quartas do handebol nas Olimpíadas

Goleira brilha mais uma vez, Gabriela Bitolo marca sete gols, e seleção verde e amarela faz 30 a 19 em confronto direto pela classificação



GE

Gabriela Moreschi comemora vitória do Brasil contra Angola — Foto: Reuters



O Brasil entrou em quadra pressionado nas Olimpíadas de Paris. Precisava vencer Angola em confronto direto para avançar às quartas de final do torneio feminino de handebol. Mas a seleção verde e amarela mostrou tranquilidade, dominou as adversárias do início ao fim e carimbou a classificação com triunfo por 30 a 19. A goleira Gabi Moreschi foi destaque da equipe brasileira outra vez, fazendo excelentes defesas, e Gabriela Bitolo terminou como artilheira da partida, com sete gols.


Nas Olimpíadas, a competição feminina de handebol é dividida em dois grupos, com seis times cada. Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam às quartas de final. E a vitória deste sábado deixou o Brasil justamente na quarta posição do Grupo B, com dois triunfos e três derrotas. Angola e Espanha acabaram atrás da equipe brasileira e estão eliminadas.


As quartas de final acontecerão na próxima terça-feira (6), às 4h30, 8h30, 12h30 e 16h30 (sempre de Brasília). O Brasil, quarto colocado do Grupo B, vai encarar a seleção que terminar na liderança do Grupo A, que ainda terá jogos neste sábado. Depois de conhecer as adversárias da próxima fase, as brasileiras saberão também em que horário vão jogar.


A seleção brasileira feminina, campeã do mundo em 2013, disputa as Olimpíadas pela sétima vez e busca a primeira medalha. Em Tóquio 2020, caiu ainda na fase de grupos. Anos antes, na Rio 2016, alcançou o quinto lugar, melhor campanha em uma edição dos Jogos até hoje.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page