top of page

Thiago Santos deve voltar a ser titular do Grêmio após seis meses

Globo Esporte


Entre jogadores suspensos, lesionados e convocados para seleções, o Grêmio pode chegar a seis mudanças para o jogo decisivo contra o Ypiranga, sábado, pela volta das semifinais do Gauchão. Uma das novidades deve ser o contestado Thiago Santos, que voltaria a ser titular na Arena após seis meses.

O volante é constantemente um dos alvos de críticas dos torcedores. Em contrapartida, sempre contou com respaldo de Renato Portaluppi. Quando o jogador chegou ao clube, em março de 2021, o ídolo gremista ainda era o treinador, mas deixou o cargo dias depois.

No retorno de Renato, Thiago voltou a ter mais oportunidades, atuando nas 10 partidas em que o treinador comandou a equipe na Série B. Destas, porém, o jogador de 33 anos foi titular em apenas três, e somente uma na Arena, em 20 de setembro, contra o Sport.

Mais de seis meses depois, as circunstâncias colocam o volante como candidato a titularidade diante do Ypiranga. Carballo e Villasanti estão com as seleções de Uruguai e Paraguai, respectivamente. Outro atleta do setor, Pepê tem lesão na coxa esquerda e também será desfalque.

Desta forma, apesar dos questionamentos da torcida, não será surpresa ver Thiago desde o início no duelo de sábado. Em entrevista recente à Rádio Gaúcha, Renato comentou a situação do volante e elogiou o atleta.

– O Thiago é um excelente profissional. Ninguém é perfeito. Vocês precisam se colocar no lugar do treinador. Se vocês tiverem 30 pessoas trabalhando, e uma gera insatisfação popular, vocês isolam ou tentam dar força? O Thiago nunca deu problema. Entendo o torcedor, mas ele faz parte do grupo. Não posso dar as costas para ele – ressaltou.

Na temporada, Thiago Santos participou de nove dos 14 jogos da equipe. No entanto, são apenas 194 minutos somados, que representam pouco mais de duas partidas inteiras. Aliás, na única vez em que foi titular em 2023, o volante jogou os 90 minutos contra o São Luiz, em Ijuí.

6 visualizações0 comentário

header.all-comments


bottom of page