Com recorde do VAR, Mirassol e Cruzeiro empatam pelo Brasileirão
- há 1 hora
- 2 min de leitura
Árbitro de vídeo valida um gol, anula outro, recomenda revisão de jogada que terminou em pênalti e também atua em expulsão
GE

O árbitro de vídeo teve muito trabalho na noite desta quarta-feira, no Maião, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. No empate em 2 a 2 entre Mirassol e Cruzeiro, o VAR foi destaque em pelo menos quatro lances. Wanderson colocou a Raposa em vantagem aos 22 do primeiro tempo.
Aos 37, Fogaça deixou tudo igual, em lance que Cássio rebateu a bola de dentro do gol, com o árbitro confirmando o empate após a revisão do VAR. Na etapa final, Negueba marcou para o time paulista aos sete minutos. O Mirassol teve um gol anulado, marcado por Galeano, mas a jogada foi invalidada por impedimento.
O Cruzeiro chegou ao empate em pênalti marcado em cima de Matheus Pereira, novamente com o árbitro de vídeo recomendando a revisão no monitor. Kaio Jorge bateu e fez 2 a 2. Nos acréscimos, novamente depois de o VAR chamar o árbitro, o volante Yuri Lara, do Mirassol, acabou expulso por falta dura em Kaique Kenji.
Como fica
Com o resultado, o Mirassol aparece, momentaneamente, na quinta posição da tabela da Série A, com cinco pontos. O Cruzeiro surge em 19º lugar, com apenas um ponto ganho depois de três rodadas disputadas.
Ira no banco
Rafael Guanaes, técnico do Mirassol, teve um momento de fúria contra a arbitragem após o empate com o Cruzeiro, pelo Brasileirão e precisou ser contido por seguranças do clube. Até mesmo o lateral-esquerdo Reinaldo e o executivo de futebol, Paulinho, precisaram segurar o treinador à beira do gramado.
Recorde do VAR
O árbitro Bráulio da Silva Machado consultou a tecnologia em dois gols, um pênalti e um vermelho durante o empate no Maião. O duelo entre Mirassol e Cruzeiro se tornou o primeiro jogo na história do Brasileirão a registrar quatro modificações por meio da tecnologia, gerando polêmicas e reclamação dos dois times com a arbitragem.
Estaduais pela frente
No próximo sábado, às 19h (de Brasília), o Cruzeiro enfrenta a URT, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro, decidindo vaga nas semifinais da disputa (clique aqui e confira a tabela). Em 11ª lugar no Campeonato Paulista, o Mirassol entra em campo no domingo, às 20h30, diante da Portuguesa, no Maião, pela oitava rodada da competição.






.png)
