top of page

Com principais estrelas, Fluminense busca bom resultado no Mundial

Fluminense está o grupo F da Copa do Mundo de Clubes, ao lado de Borussia Dortmund, Mamelodi Sundowns e Ulsan HD



Metrópoles




Um dos representantes do Brasil na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o Fluminense se credenciou para a disputa da competição após conquistar o inédito título da Libertadores de 2023. O Tricolor carioca está no grupo F, ao lado de Borussia Dortmund (Alemanha), Mamelodi Sundowns (África do Sul) e Ulsan HD (Coreia do Sul).


Na atual temporada, o Fluminense disputou 36 partidas, com 19 vitórias, 10 empates e sete derrotas. A equipe segue viva na Copa Sul-Americana, onde disputará as oitavas do torneio continental e vai encarar o vencedor de Bahia e América de Cali. Já na Copa do Brasil, o adversário do Flu será o Internacional. No Brasileirão, o Tricolor ocupa a 5ª posição.


Em busca da primeira taça


A última vez que o Fluminense disputou um torneio deste nível foi o Mundial de Clubes de 2023. O Tricolor entrou direto na semifinal da competição, quando eliminou o Al Ahly, do Egito. No entanto, perdeu o título para o Manchester City, ao ser derrotado por 4 x 0 na final.


Caso conquiste a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o Fluminense colocará em sua galeria de troféus a primeira taça oficial de um torneio que envolva todos os continentes do planeta.


O principal adversário, pelo menos na fase de grupos, é o Borussia Dortmund, da Alemanha. Os aurinegros já possuem um título de nível mundial. Eles venceram a Copa Intercontinental de 1997 ao derrotarem o Cruzeiro por 2 x 0 em Tóquio.

Comentários


bottom of page