top of page

Com Neymar e Vinicius Junior, Fifa anuncia indicados ao prêmio The Best 2023

Globo Esporte



A um mês e meio da realização da cerimônia, marcada para 27 de fevereiro em Paris, a Fifa anunciou os candidatos ao prêmio The Best, de melhor jogador do mundo. Ao todo, 14 jogadores integram a lista dos finalistas, que inclui dois brasileiros: Vini Jr, do Real Madrid, e Neymar, do PSG. A relação ainda conta com Messi e Mbappé


Veja os 14 finalistas do prêmio The Best em 2023:


Julián Álvarez (Argentina e Manchester City)

Bellingham (Inglaterra e Borussia Dortmund)

Benzema (França e Real Madrid)

De Bruyne (Bélgica e Manchester City)

Haaland (Noruega e Manchester City)

Hakimi (Marrocos e PSG)

Vinicius Junior (Brasil e Real Madrid)

Lewandowski (Polônia e Barcelona)

Mané (Senegal e Bayern de Munique)

Mbappé (França e PSG)

Messi (Argentina e PSG)

Modric (Croácia e Real Madrid)

Neymar (Brasil e PSG)

Salah (Egito e Liverpool)


Os 14 nomes foram indicados por um colégio de ex-jogadores notáveis motando pela Fifa. Agora, a votação ocorrerá entre os treinadores e capitães das seleções nacionais, além de jornalistas representantes de cada federação. O público também participa da eleição através do site oficial da entidade, com votação aberta até o dia 3 de fevereiro.

O prêmio da Fifa, que chegou a ser unificado com a Bola de Ouro, vai para sua sétima edição com o atual nome. Cristiano Ronaldo e Lewandowski são os maiores vencedores, com dois cada. Modric e Messi também já venceram.

Como a entidade decidiu incluir a Copa do Mundo, o período analisado pelos votantes inclui toda a temporada 2021/22 mais a primeira metade de 2022/23. Em outubro, Karim Benzema ficou com a Bola de Ouro, prêmio da revista France Football que não englobou a Copa.

Entre os treinadores, estão os comandantes das duas seleções finalistas do Mundial do Catar: Lionel Scaloni, da Argentina, e Didier Deschamps, da França. Eles concorrerão com Carlo Ancelotti, campeão europeu com o Real Madrid, Pep Guardiola, campeão inglês com o Manchester City, e Walid Regragui, que comandou o Marrocos, sensação do Mundial.

4 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page