Reforçado por atacante uruguaio ex-Grêmio e Barcelona, time se reúne pela primeira vez no ano
GE
Suárez e Messi em reapresentação do Inter Miami — Foto: Divulgação / Inter Miami
Os jogadores do Inter Miami se reapresentaram neste sábado para dar início à preparação para a temporada 2024. A principal novidade para o ano marcou presença: Suárez. No centro de treinamento do clube da Flórida, o atacante uruguaio se reencontrou com Messi, Busquets e Jordi Alba, todos ex-companheiros de Barcelona.
- Não pensei que voltaria a jogar com Leo porque pensei que ele iria encerrar a carreira no Barcelona. Mas o futebol muda muito. Em 2018, nós quatro imaginávamos nos aposentar lá, embora eu tenha sido o primeiro a sair e depois eles vieram atrás. Temos um DNA competitiva de querer vencer - declarou Suárez, na sua apresentação oficial, realizada após o treino.
Suárez foi anunciado como reforço do Inter Miami em dezembro, depois de fazer 29 gols e 17 assistências em 54 jogos pelo Grêmio. De acordo com a imprensa uruguaia, o camisa 9 vai receber quatro vezes menos do que o salário que tinha no clube brasileiro, em que ganhava cerca de R$ 2 milhões aportados por patrocinadores. No time americano, ele não ocupa vaga de Designated Player, ou seja, de atleta que extrapola o teto salarial.
O Inter Miami tem na agenda sete amistosos nas próximas semanas. Os Herons encaram a seleção de El Salvador, em San Salvador, no dia 19 de janeiro, e o Dallas, no dia 22 de janeiro, também fora de casa. A equipe depois viaja para a Arábia Saudita, onde medirá forças com o Al-Hilal, de Neymar, no dia 29, e com o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, em 1º de fevereiro.
O time segue na Ásia para enfrentar um combinado de jogadores de Hong Kong, no dia 4, e o Vissel Kobe, no Japão, no dia 7. O último compromisso é contra o Newell's Old Boys, clube que revelou Messi, no dia 15, dentro de casa.
A estreia na MLS está marcada para 21 de fevereiro, contra o Real Salt Lake, no DRV PNK Stadium.
O Inter Miami vai disputar pelo menos quatro campeonatos em 2024. Além da MLS e da Copa dos EUA, o time tem pela frente a Copa das Ligas - torneio entre clubes dos Estados Unidos e do México em que é o atual campeão - e a Concachampions, principal competição da região da Concacaf, a qual classifica para o Mundial de Clubes de 2025 e para a nova Copa Intercontinental da Fifa.
Comentarios