top of page

Com Marta e Cristiane de volta, Arthur Elias convoca seleção feminina para a SheBelieves Cup, nos EUA

Globo Esporte



Com as veteranas Marta e Cristiane de volta, o técnico Arthur Elias convocou nesta sexta-feira a seleção brasileira feminina para a disputa da SheBelieves Cup, torneio realizado anualmente nos Estados Unidos. O Brasil vai enfrentar o Canadá em uma das semifinais, dia 6 de abril, em Atlanta. O segundo jogo será no dia 9, em Columbus, contra Japão ou EUA, que fazem a outra semifinal.

Vice na Copa Ouro é choque de realidade para a seleção feminina antes de Paris; análise

- Viemos recentemente de uma competição que foi muito importante para a seleção brasileira, a Copa Ouro, com um formato muito parecido com os jogos Olímpicos. Tenho certeza de que a seleção saiu muito mais forte dessa competição. O resultado não veio com o título, mas foi mais uma fase que nos deixou a convicção de que o caminho traçado está sendo bem feito e executado pelas jogadoras - afirmou o treinador.

O treinador manteve apenas nove jogadoras do grupo que foi vice-campeão da Copa Ouro da Concacaf, encerrada no último domingo. O Brasil venceu cinco partidas até chegar à decisão, quando acabou derrotado pelos EUA por 1 a 0, no último domingo.

Na renovada convocação para a SheBelieves, destacam-se os retornos de Marta e Cristiane, ambas de 38 anos. A goleira Thainá, do América-MG, e da meia Laís Estevam, do Palmeiras, são as principais novidades. Também está de volta a goleira Lorena, do Grêmio, que era titular da seleção até sofrer uma grave lesão de ligamento.

A SheBelieves Cup será a penúltima oportunidade para o treinador observar jogadoras antes dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A Data Fifa seguinte será no fim de maio, e em julho haverá outra oportunidade de amistosos, entre os dias 8 e 16, mas já com a equipe definitiva que irá disputar as Olimpíadas, entre 25 de julho e 10 de agosto.

1 visualização0 comentário

Comentários


bottom of page