top of page

Com mais de 26 mil torcedores na Ilha do Retiro, Sport quebra seu recorde de público na Série B

Ao todo, 26.345 torcedores compareceram à Ilha do Retiro na goleada sobre o Londrina; público repete os das finais do Pernambucano e Copa do Nordeste


GE

Torcida do Sport bate recorde de público na Ilha — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press


A festa do Sport foi completa na noite deste sábado. Além da vitória sobre o Londrina por 2 a 0, na Ilha do Retiro, que levou o Rubro-negro de volta à vice liderança da Série B, a torcida quebrou o recorde de público do clube na competição com 26.345 pessoas.


Essa é a capacidade máxima atual liberada para o estádio. A mesma lotação foi registrada nas finais da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, contra Ceará e Retrô, respectivamente.


Vale lembrar ainda que o Sport estava há dois jogos sem vencer como mandante na Série B.


O novo recorde também reforça uma tendência de crescimento dos públicos do Sport nas últimas partidas como mandante na Série B. Antes, a maior presença na competição havia sido registrada no empate por 3 a 3 contra o Criciúma, com 24.201 torcedores, na 27ª rodada.


A presença da torcida na Ilha também ficou marcada pelas muitas homenagens à Dona Maria José, que faleceu há duas semanas e era a torcedora símbolo do Sport. Várias faixas foram estendidas na arquibancada, além de um bandeirão.


A torcedora também teve seu nome gritado durante o minuto de silêncio em sua homenagem.

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page