top of page

Com jejum de vitórias, Cruzeiro anuncia demissão do técnico Pepa

O novo treinador já deve ser anunciado nos próximos dias.



Terra

Foto: Staff Images / Cruzeiro / Gazeta Esportiva


O Cruzeiro anunciou, nesta terça-feira, a demissão do técnico Pepa. Por meio de suas redes sociais, a Raposa agradeceu os serviços prestados pelo profissional e comunicou também as saídas de Samuel Correia, Pedro Oliveira, Pedro Azevedo e Hugo Silva, membros da comissão técnica. O novo treinador já deve ser anunciado nos próximos dias.


Pepa não resistiu à sequência de jogos sem vencer no Cabuloso. Desde a vitória diante do Vasco, no dia oito de julho, o time celeste acumulou sete jogos sem vitórias: quatro empates e três derrotas. O último resultado negativo - 3 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre - foi a gota d'água para a diretoria, que optou pela demissão.


O técnico português chegou ao Cruzeiro no dia 20 de março e veio para substituir Paulo Pezzolano, que comunicou sua saída do clube após a derrota para o América-MG, que culminou na desclassificação do Campeonato Mineiro. Seu contrato ia até dezembro deste ano.


Com cerca de 38% de aproveitamento, Pepa deixa o Cruzeiro com 25 partidas disputadas, sendo sete vitórias, oito empates e dez derrotas. Além dos resultados ruins nos últimos jogos, as atuações da equipe, mesmo com a chegada de reforços, trouxeram insatisfação para os dirigentes celestes e principalmente para a torcida.


Agora, a diretoria analisa opções no mercado para preencher a lacuna deixada pelo treinador. Segundo o clube, Fernando Seabra e Vinícius Rovaris comandarão o treinamento desta terça-feira, na Toca da Raposa. O Cruzeiro volta a campo neste domingo, quando enfrenta o RB Bragantino, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão.



3 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page