top of page

Com janelas fechando, Fluminense vive 24h decisivas para manter André e Arias até o meio de 2024

Transferências de inverno se encerram neste dia 1º de fevereiro para as principais ligas do futebol europeu, o que pode garantir a permanência da dupla




GE

André na reapresentação do Fluminense — Foto: Marcelo Gonçalves/FFC



Atenção ao calendário. Na Europa, o dia é de correria para os clubes das principais ligas, que têm apenas 24h para acertar as suas últimas contratações nesta janela de transferência. O Fluminense acompanha de perto devido ao interesse no volante André e no meia Jhon Arias. Até o momento, não há propostas na mesa do Tricolor. E, por isso, o clube entra em contagem regressiva.


Caso alguém queira contratar André ou Arias, terá que acertar a compra nessas últimas 24h (vale o fuso horário da Europa). Caso não ocorra, a dupla seguirá podendo ser vendida, mas as saídas só aconteceriam em julho, no mínimo.


Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, comentou a situação dos dois jogadores. Ele não descartou uma venda imediata, lembrou dos prazos para a negociação acontecer.


Pode ser que um deles vá embora nas próximas 24 horas. Ou que chegue uma (proposta) para irem no meio do ano. Ou que não tenha nada, está tudo no campo especulativo. Mas acredito que até o meio do ano aconteça (algo), porque é importante para ele e para o clube financeiramente

— Mário Bittencourt


Vale lembrar que essas 24h são válidas para as principais janelas da Europa — e não todas. No caso de André, as sondagens vieram da Inglaterra. Então, é difícil que uma oferta chegue de outro país. Espanha, França, Alemanha, Itália e Holanda também fecham no próximo dia 1º. Mas há casos como o de Portugal, que fecha dia 2; da Rússia, que se encerra dia 22; e da Ucrânia, que está aberta até março.


Em agosto de 2023, o Liverpool sinalizou com uma proposta ao Fluminense de 30 milhões de euros que balançou o volante, mas não o fez mudar a palavra dada ao clube. Desde então, o jogador vem sendo especulado no futebol europeu.


A expectativa tricolor é que André seja a maior venda da história do clube. Para isso, considera que uma boa proposta seja a partir de 35 milhões de euros (R$ 189 mi na cotação atual). Mas essa proposta não chegou até o momento. E o clube começa a considerar que os europeus talvez não topem desembolsar essa quantia no meio da temporada por lá.


Já Arias tem atraído interesse do Zenit, da Rússia. Tanto que o clube recusou uma oferta no valor de 12 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões) pelo colombiano.


Diferentemente do calendário brasileiro, a temporada europeia tem a principal janela no meio do ano, que é quando começam as competições. Por lá, a janela de inverno fica aberta em janeiro. Enquanto a de verão dura os meses de julho e agosto.


Localizada fora do continente europeu, mas destaque das últimas janelas, a Arábia Saudita é marcada por um mercado de transferências que se encerrou na última terça-feira (30).


5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page