top of page

Com hat-trick de Luiz Fernando, Athletico vence Guarany de Bagé e avança na Copa do Brasil

Furacão garante vaga na terceira fase da competição nacional



GE

Luiz Fernando; Athletico x Guarany de Bagé (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)



O Athletico garantiu a classificação à terceira fase da Copa do Brasil ao derrotar o Guarany de Bagé por 3 a 1, na noite desta quinta-feira na Ligga Arena. O atacante Luiz Fernando marcou os três gols do Furacão, se consolidando como o artilheiro da equipe na temporada com nove gols marcados. Os gaúchos descontaram com Yan Felipe no segundo tempo. O jogador entrou para história da equipe ao marcar o primeiro gol do clube fora do Rio Grande do Sul.


E agora?


Os jogos da terceira fase serão definidos por meio de sorteio, bem como o mando de campo - a partir de agora, as partidas vão ser disputadas no sistema de ida e volta.

A terceira fase da Copa do Brasil contará com 32 equipes, sendo 20 delas oriundas da segunda fase e 12 que entram direto nesta etapa do torneio.


Agenda


O Athletico volta a campo no domingo, contra o Maringá, às 17h00, no Willie Davids pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paranaense. Já o Guarany de Bagé entrará em campo somente no dia 13 de abril quando estreia pela Série D do Brasileiro contra o Joinville, fora de casa. O horário ainda não foi definido pela CBF.


Primeiro tempo


Após um início de jogo em que o Guarany tentou estabecer pressão, o Athletico retormou as rédeas da partida e foi mais efetivo. Aos 12 minutos, Zapelli fez o cruzamento para Luiz Fernando abrir o placar, de cabeça.


O segundo gol saiu aos 40 minutos, em contra-ataque. Após escanteio para o Guarany, o Furacão fez a transição em velocidade com Velasco, que entrou Luiz Fernando com espaço para finalizar e ampliar a vantagem.


Segundo tempo


Na etapa complementar. o Athletico seguiu com a mesma tônica do primeiro tempo com movimentações e o jogo de associação entre os jogadores do setor ofensivo. A equipe empilhou oportunidades, com Palacios e Isaac. Ovacionado pela torcida, Luiz Fernando marcou o terceiro gol dele no jogo, aos 27 minutos.


Já o Guarany de Bagé, levou perigo com as bolas alçadas na área. Aos 13 minutos, Yan Phlippe marcou o gol que entrou para história do clube. Pela primeira vez o time balançou as redes longe do Rio Grande do Sul.

Comments


bottom of page