top of page

Com golaço de Luiz Henrique, Botafogo vence o Flamengo no Maracanã

Savarino também marca, e time alvinegro interrompe sequência de 12 clássicos do Fla sem perder



GE




O Botafogo derrotou o Flamengo por 2 a 0 neste domingo, no Maracanã, pela quarta rodada do Brasileiro e lidera o campeonato. Os gols foram marcados por Luiz Henrique e Savarino, ambos no segundo tempo.


O Flamengo teve mais posse de bola (57% a 43%) e mais finalizações (14 a 9), mas não conseguiu converter as chances. O goleiro John fez apenas uma defesa, no primeiro tempo, em cabeceio de Pedro desviado por Damián Suárez. Além dos dois gols, o Botafogo obrigou Rossi a uma defesaça em chute de Jeffinho na segunda etapa. Depois do domínio rubro-negro no primeiro tempo, a equipe alvinegra voltou melhor para a parte final e encaixou bem os contra-ataques.


Luiz Henrique fez um golaço no começo da etapa em jogada ensaiada de escanteio. Nos acréscimos, Savarino fechou o placar após receber de Jeffinho. O Botafogo pode terminar a rodada fora da liderança se o Bragantino vencer o Fortaleza.


Fabrício Bruno na bronca


O zagueiro do Flamengo ficou na bronca com o segundo gol do Botafogo. Aos 47 minutos do segundo tempo, Savarino recebeu livre de Jeffinho e ampliou o placar. No lance anterior, Diego Hernández dividiu com Fabrício Bruno, que ficou caído no gramado. O jogador rubro-negro reclamou de falta, mas o árbitro Raphael Claus deixou a jogada seguir e validou o gol.


Sequência interrompida


O Botafogo interrompeu sequência de 12 clássicos do Flamengo sem perder. O time rubro-negro não saía derrotado para um rival há quase um ano. O Botafogo, inclusive, havia sido o algoz da última derrota.


O Alvinegro lidera o Brasileiro com 9 pontos. O time pode ser ultrapassado ainda pelo Bragantino, que tem 7 e enfrenta o Fortaleza. Athletico-PR e Inter, com 6 pontos, só passam o Botafogo se vencerem e tirarem diferença no saldo. O Flamengo fica com sete pontos.


O que vem pela frente


Flamengo e Botafogo agora viram a chave para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Rubro-Negro enfrenta o Amazonas, às 21h30, no Maracanã. Já o Alvinegro joga na quinta, às 19h, contra o Vitória, no Nilton Santos.


Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai visitar o Red Bull Bragantino no sábado, e o Botafogo recebe o Bahia no domingo.



4 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page