Com golaço de Almada, Argentina vence o Uruguai antes de enfrentar o Brasil
- pereiraalves4
- 21 de mar.
- 2 min de leitura
Ex-Botafogo substitui Messi e faz o gol da vitória da Argentina, que precisa de empate contra Seleção para se classificar à Copa do Mundo
GE

Almada Uruguai x Argentina eliminatórias (Foto: Reuters/Andres Cuenca)
Thiago Almada, ex-Botafogo, assumiu a responsabilidade de substituir Lionel Messi e fez um golaço na vitória da Argentina sobre o Uruguai por 1 a 0. Líder das Eliminatórias, a seleção argentina precisa de um empate contra o Brasil, na próxima terça-feira, para se classificar à Copa do Mundo.
O JOGO
Foi uma etapa inicial marcada mais pela falta de ação e pelas faltas cometidas do que por lances reais de perigo. Nenhuma das seleções foi bem no ataque, mas a Argentina conseguiu ser pior defensivamente.
Com erros na saída de bola e lances dados para o Uruguai, os hermanos não sofreram gols mais por demérito dos uruguaios do que por méritos deles. Dibu Martínez foi pouco acionado, e só precisou pular em uma finalização de Arrascaeta. O primeiro tempo esquentou na reta final, não por chances de gol, mas sim por confusões e chegadas mais fortes dos rivais.
O segundo tempo chegou para ser completamente diferente do primeiro. A Argentina impôs um forte ritmo de jogo e mostrou que estava mais preparada para a vitória. Almada, que pouco havia aparecido nos primeiros 45 minutos, criou chances até abrir o placar aos 22'. A seleção de Scaloni continuou melhor, mas não fez mais gols. O Uruguai, que não conseguiu oferecer perigo a Dibu Martínez, não chegou perto de empatar com a Argentina, que venceu por 1 a 0.
DUELO COM O BRASIL
O próximo compromisso da Argentina será diante do Brasil, às 21h de terça-feira. Para avançar à Copa do Mundo, a seleção de Lionel Scaloni precisa apenas de um empate no Monumental. Agora na quarta colocação das Eliminatórias, o Uruguai enfrenta a Bolívia fora de casa às 17h de terça.
Comments