top of page

Com gol de Wesley, Inter vence e manda o Corinthians para o Z-4 do Brasileirão

Colorado fez 1 a 0 no Orlando Scarpelli. Timão chega ao sexto jogo sem vencer no nacional e está em 17º


GE

Wesley brilhou com golaço e defesa colorada sustentou bem pressão dos paulistas | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP



O Inter voltou a vencer após duas rodadas. Na noite desta quarta-feira. O time de Eduardo Coudet superou o Corinthians por 1 a 0. O gol foi marcado por Wesley aos 41 minutos do primeiro tempo, que chutou forte de fora da área após bela jogada.


O Timão buscou o empate e se jogou ao ataque, mas parou na marcação gaúcha. O resultado mandou os paulistas, que não ganham há seis partidas pelo Brasileirão, para a zona de rebaixamento. Os comandados de António Oliveira estão em 17º lugar com sete pontos.


1º tempo


Embalado pelo apoio da torcida no Scarpelli, o Inter começou no ataque. Aos três, Wesley obrigou Matheus Donelli a fazer grande defesa. Os gaúchos seguiram em cima e Alario marcou aos 13, mas o VAR revisou o lance e flagrou o argentino impedido. Após o ímpeto inicial, o Colorado não encontrava espaço para superar a marcação do Corinthians.


O Timão pouco agredia e tentava avançar nas arrancadas de Yuri Alberto, mas sem incomodar Fabrício. Quando parecia que o jogo se encaminharia com o empate, Wesley marcou. Aos 41, o atacante recebeu de Igor Gomes, avançou, passou pelo marcador e fez um golaço.


2º tempo


O Timão voltou mais adiantado para buscar a igualdade. Todavia, cedia espaços nos contra-ataques. Aos cinco, o Inter saiu em velocidade com Hyoran, que tocou para Wanderson. O camisa 11 observou a chegada de Wesley, que obrigou nova defesa de Matheus Donelli. Os visitantes não se assustaram e voltaram ao ataque. Igor Coronado e Garro tentaram, mas pararam em Fabrício. O Timão seguiu na pressão, mas o Inter fortaleceu a área para que não chegassem ao empate.


Matheus Donelli volta a jogar


Após dois anos, Matheus Donelli disputou uma partida. O goleiro do Corinthians não atuava desde o dia 16 de julho de 2022, quando o time levou 3 a 1 do Ceará. Nesta quarta, fez bela defesa no chute de Wesley fora da área.

Como fica?


Com o resultado, o Inter soma 14 pontos e está em nono lugar no Brasileirão. O Corinthians tem sete e ocupa o 17º lugar.

Agenda


Na próxima rodada, o Colorado disputa o Gre-Nal 442. A partida ocorrerá no sábado, às 17h30, no Couto Pereira, em Curitiba. O Timão entra em campo no domingo. Os paulistas enfrentam o Athletico-PR às 16h na Ligga Arena, também na capital paranaense.


2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page