top of page

Com gol de Jhon Arias, Colômbia vence Gana e enfrenta a Suíça nas oitavas

  • há 2 dias
  • 1 min de leitura

Colombianos dominam partida, marcam cedo com atacante do Palmeiras e perdem chances de ampliar; sem reação, ganeses dão adeus à Copa




GE





A Colômbia confirmou favoritismo e venceu Gana por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, pela segunda fase da Copa do Mundo 2026, Agora, enfrentará a Suíça nas oitavas de final. A partida em Kansas City teve como protagonista o atacante do Palmeiras Jhon Arias, que marcou logo aos 13 minutos o gol decisivo. Gana não demonstrou poder de reação, criou poucas chances reais de gol e deu adeus ao Mundial.


E agora?


A Colômbia enfrenta a Suíça pelas oitavas de final da Copa do Mundo na próxima terça-feira, dia 7, no estádio Vancouver Place, no Canadá, às 17h. Os suíços venceram a Argélia pela segunda fase, no mesmo estádio, por 2 a 0, na madrugada deste sábado.


Jhon Arias desencata


O atacante do Palmeiras havia sido titular nas três partidas da Colômbia na fase de grupos, mas passado em branco. Neste sábado, porém, desencantou e foi o responsável pela passagem de fase com gol aos 13 minutos do primeiro tempo. Arias acabou substituído aos 26 do segundo, logo após a pausa para hidratação. Ele foi o segundo jogador do Verdão a marcar na Copa - o primeiro foi Maurício, pelo Paraguai.


No caminho da Argentina


Com a classificação da Colômbia, todos os duelos de oitavas de final da Copa do Mundo estão definidos. Caso passem pela Suíça, os colombianos podem ter a Argentina no confronto das quartas de final - os argentinos enfrentam o Egito. Confira todas as partidas e datas do chaveamento.



Comentários


bottom of page