top of page

Com gol de Casemiro, Manchester United vence o Newcastle e é campeão da Copa da Liga Inglesa

Rashford também marca na decisão em Wembley, que tira o clube de uma fila de seis anos sem títulos


Globo Esporte

Jogadores do United com a taça da Copa da Liga Inglesa (Foto: Reuters/John Sibley)



Acabou o jejum. Seis anos depois do seu último título, o Manchester United volta a levantar um troféu. Neste domingo, o time do técnico Eric ten Hag derrotou o Newcastle por 2 a 0, em Wembley, e conquistou a Copa da Liga Inglesa.


O brasileiro Casemiro, contratado nesta temporada e eleito o melhor em campo na decisão, abriu o placar de cabeça. Marcus Rashford, em ótima fase, fez o segundo, também no primeiro tempo - o 17º gol do camisa 10 nos últimos 19 jogos.


DE VOLTA AOS TRILHOS?


A torcida do Manchester United espera que a conquista da sua sexta Copa da Liga Inglesa encerre o período de ostracismo do maior campeão do país, dono de 20 títulos nacionais.


A última temporada com grito de campeão foi a de 2016/17, há seis anos, quando o time também levantou a Copa da Liga, além da Liga Europa. Curiosamente, o Manchester United segue vivo no torneio da Uefa nesta temporada - vai enfrentar o Betis nas oitavas de final. Na Premier League, está em terceiro lugar.


Não tem chance de título, mas está firme na briga pelo G-4, tendo como rival o próprio Newcastle, quinto colocado.


GOLS NO PRIMEIRO TEMPO


Mais eficaz em um bom e equilibrado primeiro tempo, o Manchester United foi para o intervalo com o placar construído. Aos 32 minutos, Casemiro marcou de cabeça, após falta cobrada por Luke Shaw.


Seis minutos depois, Rashford recebeu na área e chutou cruzado, contando com desvio para encobrir o goleiro Karius. O Newcastle também teve chances, mas o goleiro De Gea evitou um golaço Saint-Maximin, quando o placar ainda estava 0 a 0, e aos 42 a bola cabeceada pelo zagueiro Brun saiu rente à trave direita.


No segundo tempo, o Manchester se fechou na defesa e resistiu à pressão do rival.


12 visualizações0 comentário
bottom of page