top of page

Com Godoy encaminhado, Athletico vai extrapolar limite de estrangeiros no elenco

Regulamento da CBF permite sete gringos relacionados por partida em torneios nacionais



GE

Zapelli, Esquivel, Cuello e Canobbio têm contrato com o Athletico para 2024 — Foto: José Tramontin/Athletico



Com dois reforços paraguaios confirmados para 2024, o Athletico chegou ao limite imposto pela CBF de estrangeiros relacionados por partida. Na última semana, o Furacão anunciou oficialmente o zagueiro Mateo Gamarra e o atacante Romeo Benítez e chegou a sete gringos no atual elenco. O número, porém, deve aumentar, já que o clube tem negociações avançadas para contratar o argentino Leo Godoy, lateral-direito do Estudiantes.


O elenco conta também com Lucas Esquivel, Bruno Zapelli, Canobbio, Arriagada e Cuello. Com a dupla paraguaia e o iminente acerto com Godoy, o número de estrangeiros chegaria a oito, acima do limite da CBF.


Neste caso, em competições estaduais e nacionais, pelo menos um deles ficará de fora da lista de relacionados.


Recentemente, o uruguaio Mastriani, do América-MG, entrou na mira do clube paranaense. O atacante tem contrato com o Coelho para 2024, mas o Athletico negocia com o time de Belo Horizonte e há expectativa de acerto.


Em fevereiro, os clubes da Série A aprovaram por unanimidade o aumento de cinco para sete jogadores estrangeiros a serem relacionados por partida. O Athletico, inclusive, foi um dos clubes que liderou o movimento para elevar o limite.

9 visualizações0 comentário
bottom of page