top of page

Com Gómez decisivo, Palmeiras vira sobre o Cerro e vence a primeira na Libertadores

O Palmeiras foi até o Morumbi nesta quinta-feira e sofreu, mas venceu o Cerro Porteño por 2 a 1, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores


Terra

Foto: ( Cesar Greco/Palmeiras) / Gazeta Esportiva


O Palmeiras foi até o Morumbi nesta quinta-feira e sofreu, mas venceu o Cerro Porteño por 2 a 1, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A equipe de Abel Ferreira foi para o intervalo perdendo pelo placar mínimo, mas conseguiu arrancar a virada na etapa final: jogo crucial para evitar complicações na disputa internacional.


Damián Bobadilla inaugurou o marcador para a equipe paraguaia — só que Gustavo Gómez, nos últimos 45 minutos, apareceu para decidir. O zagueiro paraguaio anotou o primeiro tento palestrino na partida e participou diretamente do gol de Rafael Navarro, que sacramentou o triunfo alviverde.


Com o resultado, que quebrou um jejum palestrino de cinco jogos seguidos sem vitória na Libertadores, o Verdão marcou seus primeiros três pontos no torneio e deixou o Grupo C absolutamente embolado: todos os integrantes da chave, que conta também com Bolívar e Barcelona de Guayaquil, estão empatados com a mesma pontuação.


Na próxima rodada da fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras vai até o Monumental de Guayaquil para encarar o Barcelona, no Equador — a partida será às 21h30 (de Brasília) do dia 3 de maio. Já o Cerro vai receber o Bolívar no Paraguai, às 19h do mesmo dia.


A partida seguinte do Verdão no calendário de 2023 será, entretanto, pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, o time de Abel vai até o Maracanã para encarar o Vasco, pela segunda rodada da competição nacional, às 16h.

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page