top of page

Com expectativa sobre Vini Jr, Bola de Ouro define data e local da cerimônia

Brasileiro é um dos favoritos para ganhar a premiação de melhor do mundo


O Globo

Vini Jr, atacante do Real Madrid, é um dos favoritos para ganhar a premiação de melhor do mundo — Foto: Ina Fassbender/AFP



A premiação da Bola de Ouro é um dos momentos mais aguardados para a maioria dos fãs de futebol. Os principais jogadores do mundo irão se encontrar na segunda-feira do dia 28 de outubro, no Théâtre du Châtelet, em Paris, França. O brasileiro Vini Jr, do Real Madrid, deve marcar presença na cerimônia como um dos favoritos para levar o prêmio de melhor do mundo na temporada de 2023/24. Os finalistas serão divulgados no dia 4 de setembro.


A revista France Football é responsável pelo evento, que ficou marcado pela rivalidade entre Messi e Cristiano Ronaldo nos últimos anos. O Brasil não conquista o prêmio de melhor do mundo desde Kaká, em 2007. O gol de Vini Jr na decisão da Champions League de 2024 aumentou os rumores sobre o favoritismo do brasileiro.


Em 2023, o argentino foi eleito melhor do mundo pela oitava vez e tornou-se o maior vencedor da Bola de Ouro. A premiação leva em consideração o período da temporada no Velho Continente, onde estão os melhores atletas do mundo. Já Vini Jr ganhou, no ano passado, o prêmio Sócrates pela representatividade na luta contra o racismo.


Na 68ª edição, as competições continentais, como Eurocopa e Copa América, podem fazer a diferença para definir o melhor do mundo. Os ingleses Jude Bellingham e Phil Foden e o francês Kylian Mbappé também estão entre os favoritos na briga com Vini Jr pela Bola de Ouro.

7 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page