top of page

Com erro de arbitragem, Brasil amarga derrota para Itália no Maracanãzinho

Equipe de Bernardinho perde por 3 sets a 2, e fecha primeira janela da Liga das Nações com duas derrotas e duas vitórias


GE

Brasil x Itália, Darlan, Liga das Nações masculina de vôlei (Foto: Volleyball World)



O último jogo da seleção brasileira como mandante na Liga das Nações terminou com uma derrota amarga. Neste domingo, a Itália venceu de virada, por 3 sets a 2, com parciais de 25/17, 15/25, 25/22, 17/25 e 13/15. O resultado foi importante para os italianos, que ainda buscam a vaga olímpica. O Brasil, já classificado para Paris, se despede do Maracanãzinho com duas vitórias em quatro jogos na competição.


Com a segunda derrota na Liga das Nações, a seleção brasileira ocupa a oitava posição na tabela da competição, enquanto a Itália sobe para a liderança.


COMO FOI O JOGO


O Brasil entrou no jogo exibindo o melhor bloqueio da campanha até aqui. Foram sete pontos do "paredão brasileiro" só no set inicial, quase o dobro do número obtido em todo o jogo contra Cuba (4). Com eficiência no ataque e bom volume de jogo, a seleção não deu chances à Itália, fechando a primeira parcial em 25 a 17.


O cenário mudou completamente no segundo set. A Itália abriu vantagem logo nos primeiros pontos e administrou o placar. Menos eficiente nas viradas de bola, o Brasil deixou de incomodar no bloqueio e errou saques. A recepção também piorou. Como resultado, italianos levaram a melhor por 25 a 15.


Para marcar a retomada de confiança brasileira, o bloqueio voltou a funcionar. O Brasil logo abriu 11 a 4, mas uma parcial fácil foi ganhando ares de drama. A Itália encostou, e os times passaram a trocar pontos. Retomando a estabilidade, a equipe de Bernardinho venceu por 25 a 22.


A oscilação brasileira deu as caras outra vez no quarto set. Com recepção instável e menor eficiência no ataque, o time abriu brecha para os visitantes dominarem a parcial confortavelmente e chegarem ao empate, fechando em 25 a 17.


O tie-break ficou marcado pelo equilíbrio. Dois pontos em sequência permitiram que a Itália abrisse 7 a 5. Um bloqueio de Alan levou ao empate em 10 a 10, mas logo depois os italianos recuperaram a vantagem. O Brasil encostou novamente em 14 a 13, mas um erro de arbitragem grosseiro freou a equipe, que acabou levando a derrota por 15 a 13.


Próximos compromissos


A seleção masculina segue para Fukuoka, no Japão, para os próximos jogos da Liga das Nações. A equipe de Bernardinho vai enfrentar Alemanha, Irã, Eslovênia e Polônia na sequência, a partir do dia 4 de junho.

2 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page