top of page

Com dores, Alcaraz desiste e Roma e é dúvida para Roland Garros

O tenista espanhol Carlos Alcaraz alegou dores no antebraço direito e desistiu do Masters 1000 de Roma e bota Roland Garros em xeque


Metrópoles



Carlos Alcaraz, terceiro colocado do ranking mundial, está fora do Masters 1000 de Roma. Em comunicado oficial, o tenista espanhol anunciou nesta sexta-feira (3/5) a desistência de participar da competição, alegando dores no antebraço direito, mesmo problema que já vinha atrapalhando o atleta há algumas semanas.


A desistência preocupa ainda mais porque o Masters de Roma é o último grande torneio no saibro antes de Roland Garros. Com isso, a participação de Alcaraz no segundo Grand Slam da temporada, que acontece no fim deste mês, se torna uma grande incógnita.


“Após jogar em Madri, sinto um desconforto no braço. Hoje fiz alguns exames e descobri que tenho um edema muscular no pronador redondo, uma consequência da minha última lesão. Infelizmente, não estarei em condições de jogar em Roma. Preciso descansar para me recuperar e poder jogar sem nenhuma dor”, informa a publicação nas redes sociais.


O antebraço direito do espanhol já tinham o deixado de fora do Masters 1000 de Montecarlo e também do Torneio de Barcelona, de nível ATP 500. Em Madri, ele jogou em casa usando uma proteção no local. No torneio, ele foi eliminado nas quartas de final pelo russo Andrey Rublev.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page