top of page

Com dois gols no fim, líder Botafogo arranca empate heroico do Santos

Globo Esporte



O líder Botafogo arrancou um empate heroico na Vila Belmiro na tarde deste domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de estar perdendo por 2 a 0 (Marcos Leonardo fez os dois gols do Peixe) até os 35 minutos do segundo tempo, o Glorioso chegou ao 2 a 2 com gols de Tiquinho Soares, aos 38, e Adryelson, aos 41.

Esse foi o primeiro empate do Fogão na competição (a campanha tem ainda 13 vitórias e só duas derrotas). O resultado impediu o time carioca de confirmar com antecedência o título simbólico do primeiro turno. E, se serve de consolo para o santista, manteve o Peixe invicto como mandante diante do Botafogo nos últimos dez anos. Agora, são oito vitórias e dois empates desde 2013.


Como fica?


Com o empate, o Botafogo vai a 40 pontos na liderança, 11 a mais do que o vice-líder Grêmio, que tem um jogo a menos. O Santos, por sua vez, vai aos 17 pontos e continua na 14ª colocação, ainda ameaçado pela zona de rebaixamento.


Próximos jogos


O Santos volta a campo no próximo sábado, às 16h, contra o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro. No domingo, às 16h, o Botafogo recebe o Coritiba, no Nilton Santos, também no Rio de Janeiro.

3 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page