top of page

Com dois gols no fim, Fortaleza derrota Vasco no Castelão

Leão encosta no G4; Cariocas seguem na zona de rebaixamento do Brasileirão


CNN


O Fortaleza marcou duas vezes depois dos 40 minutos do segundo tempo e venceu o Vasco no Estádio Castelão por 2 a 0. Thiago Galhardo, aos 41, e Silvio Romero, aos 48, marcaram para o Leão.


O Vasco, com a derrota, segue na zona de rebaixamento do Brasileirão com seis pontos. O Fortaleza volta a vencer no campeonato e encosta no G4. O Leão é o sexto colocado com 13 pontos.


Como foi o jogo


O gol de Thiago Galhardo nasceu de jogada na esquerda de Bruno Pacheco, que voltou ao time depois de se recuperar de um trauma no pé esquerdo. Galhardo fez de cabeça. E quem deu a assistência para o segundo gol? Pacheco, de novo, desta vez para Romero, que cabeceou sem defesa para Léo Jardim.


Os times criaram nos dois tempos, principalmente o Fortaleza. Léo Jardim estava em tarde bem inspirada, com ao menos duas boas defesas, até levar o gol de Galhardo.


O Vasco teve chances com chutes de fora da área. Mas os torcedores vascaínos, que compareceram em ótimo número à Arena Castelão, como sempre, perderam a paciência no segundo tempo e chamaram Mauricio Barbieri, e por tabela o auxiliar-técnico Maldonado, que estava no banco porque o principal cumpriu suspensão, de burro após trocar Jair por Rodrigo.


O Fortaleza volta a campo na quarta-feira (31), às 19h, na Arena Castelão, para enfrentar o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Em São Paulo, na ida, perdeu por 3 a 0. No Brasileiro, o próximo compromisso é contra o Bahia, sábado que vem (3), às 16h, novamente no Castelão.


O Vasco só joga agora no dia 5 de junho, uma segunda-feira, e será o clássico contra o Flamengo, às 20h, no Maracanã, pela nona rodada do Brasileirão.

8 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page