Com dois de Enner Valencia, Equador vence Venezuela e sobe nas Eliminatórias
- pereiraalves4
- 21 de mar.
- 2 min de leitura
Atacante do Internacional tem chance de sair com um hat-trick do Estádio Casablanca, mas perde um pênalti no segundo tempo
GE

Enner Valencia comemora seu gol pelo Equador sobre a Venezuela Eliminatórias da Copa 2026 (Foto: Franklin Jacome/Getty Images)
Em noite de Enner Valencia, o Equador venceu a Venezuela por 2 a 1 nesta sexta-feira, no Estádio Casablanca, em Quito, pela 13ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. O atacante do Internacional fez os dois gols da partida e teve chance de sair com um hat-trick, mas perdeu um pênalti no segundo tempo. Substituído nos minutos finais, deixou o campo ovacionado pela torcida equatoriana. Cádiz fez o gol venezuelano, já nos acréscimos.
PASSOU O BRASIL
O Equador chegou aos 22 pontos e assumiu a vice-liderança das Eliminatórias, ultrapassando o Brasil, que tem 21. A Venezuela, com 12 pontos, permanece em oitavo lugar, um atrás da Bolívia, que ocupa o posto que dá vaga para a repescagem. As duas seleções voltam a campo terça-feira para Chile x Equador e Venezuela x Peru, pela 14ª rodada.
DOMÍNIO TOTAL DO EQUADOR
A seleção do Equador dominou completamente a partida, criou inúmeras chances de gol, mas só conseguiu abrir o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, em bonito chute cruzado de Valencia, após dominar no peito na área. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Valencia aproveitou um passe errado da defesa para fazer seu segundo gol. Ele mesmo sofreu o pênalti que poderia ter gerado seu terceiro gol, mas bateu mal o pênalti, e o goleiro Romo defendeu. Aos 45, após escanteio, a bola sobrou na pequena área, e Cádiz marcou de voleio o gol venezuelano.
Comments