top of page

Com dois brasileiros, Fifa divulga lista de indicados ao Puskás 2023

A lista foi divulgada pela Fifa na manhã desta sexta-feira (22/9), e conta com a presença de Bia Zaneratto e Guilherme Madruga


Metrópoles



A Fifa divulgou, na manhã desta sexta-feira (22/9), a lista com os 11 indicados ao Prêmio Puskás de 2023. País com mais representantes na lista, o Brasil conta com dois indicados ao prêmio de gol mais bonito do ano: Bia Zaneratto e Guilherme Madruga.


Para a seleção, a entidade observou gols marcados entre 19 de dezembro de 2022 a 20 de agosto de 2023.


Bia Zaneratto entrou para a lista pelo terceiro gol da Seleção Brasileira na vitória contra o Panamá, por 4 x 0, pela Copa do Mundo de Futebol Feminino.


Marcado pelo trabalho de equipe e troca de passes impressionante, o gol da atacante do Palmeiras é um dos três gols de mulheres indicados ao prêmio.


Já Guilherme Madruga foi indicado ao Puskás por gol de bicicleta, de fora da área, marcado em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. No jogo, o atacante do Botafogo-SP marcou o único gol da vitória contra o Novorizontino.


O vencedor será escolhido de acordo com a votação dos fãs do esporte, que podem eleger seus favoritos no site da entidade até o próximo dia 10, e segundo a seleção de um conselho técnico de ex-jogadores.


Os dois grupos possuem o mesmo peso na votação.



2 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page