Com dois a menos, PSG elimina Bayern e avança à semifinais do Mundial
- pereiraalves4
- 5 de jul. de 2025
- 2 min de leitura
O PSG, time francês, venceu o alemão Bayern por 2 x 0, após grave lesão de Musiala no 1º tempo da partida das quartas do Mundial de Clubes
Metrópoles

O Paris Saint-Germain (PSG) está na semifinal da Copa do Mundo de Clubes. O time comandado pelo técnico Luis Enrique eliminou o Bayern de Munique, nesta sábado (5/7), com a vitória por 2 x 0. O time francês vencia por 1 x 0 quando teve dois jogadores expulsos mas, mesmo com nove em campo, conseguiu marcar mais um para bater o martelo na classificação.
Apesar da vitória parisiense, uma cena pelo lado alemão do campo ofuscou as celebrações. Musiala quebrou o tornozelo em uma jogada de dividida de bola com o goleiro do PSG, Donnarumma, em uma cena que chocou a todos em campo. O árbitro encerrou o primeiro tempo, que já estava próximo do fim.
O jogo: PSG com dois a menos
Upamecano até chegou a marcar um gol para o Bayern na etapa inicial, mas foi anulado por impedimento. Com isso, o primeiro tempo ficou marcado pela cena forte de Musiala.
A classificação do time francês foi decidida apenas na segunda etapa.
Doué, aos 33 minutos, balançou as redes, colocando o PSG na frente. Em seguida, o time sofreu duas baixas. Em menos de 10 minutos de diferença, dois jogadores da equipe parisiense foram expulsos: Willian Pacho e Lucas Hernández.
O Paris tinha uma missão: segurar o resultado com nove jogadores em campo. E eles fizeram muito mais que só isso. No sexto minuto dos acréscimos, o camisa 10, Dembélé, recebeu a bola de Hakimi no meio da grande área e chutou para ampliar ainda mais a vantagem.
O adversário do PSG na semifinal será definido às 17h deste sábado. Real Madrid e Borussia Dortmund duelam pelo última vaga às semifinais do torneio.






.png)




Comentários