top of page

Com desfalques na lateral esquerda, Grêmio tem jovens como opções para a final do Gauchão

Reinaldo está fora do estadual por conta da lesão no joelho. Mayk foi expulso contra o Caxias e cumpre suspensão. Wesley e Cuiabano, que volta de problema muscular, são os candidatos




GE

Wesley Costa na vitória do Grêmio sobre o Caxias, por 3 a 2 — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



O técnico Renato Portaluppi tem um problema a ser resolvido na lateral esquerda do Grêmio para o primeiro jogo da final do Gauchão, contra o Juventude, no próximo sábado, no Alfredo Jaconi. Mayk foi expulso contra o Caxias e Reinaldo está fora do campeonato por conta de lesão no joelho direito. Sobrou para Wesley Costa ou Cuiabano, dois jovens formados no clube.


Os garotos até não são tão novidade. No ano passado, Wesley já treinava com a equipe principal e fez sua estreia na derrota para o São Paulo por 3 a 0. Nesta temporada, se juntou ao grupo depois de disputar a Copinha. Mas até agora recebeu poucas oportunidades e não teve uma sequência de jogos.


Cuiabano subiu no ano passado e seria o reserva imediato de Reinaldo para a temporada. Mas as duas lesões musculares na coxa esquerda neste início de 2024 o transformam em "incógnita", como definiu Renato após a vitória sobre o Caxias, na terça. Em 2023, chegou a ser titular em uma linha mais avançada, como ponta.


Neste ano, Wesley jogou apenas uma partida como titular, no empate em 0 a 0 com o Ypiranga, na oitava rodada da primeira fase do Gauchão. Mas com a lesão de Reinaldo, que se recupera de lesão no ligamento do joelho direito e ainda não tem previsão de retorno, o lateral tem ganhado mais espaço.


Caso seja escolhido, viverá um teste de fogo e a chance de ganhar mais espaço. Wesley ainda busca uma sequência no time para ter mais minutos em campo e mostrar seu valor dentro do elenco gremista. Inclusive, não fosse as lesões de Cuiabano, seria emprestado.


Reinaldo sofreu um estiramento do ligamento cruzado anterior e ruptura parcial do ligamento colateral-lateral do joelho direito. O tratamento indicado foi conservador, mas não tem previsão para a volta aos gramados. Sendo assim, Mayk assumiu como titular.


Cuiabano também pode ser opção, embora em cenário mais improvável. Nesta quinta, o jovem treinou normalmente com os companheiros depois da lesão muscular e, apesar de estar sem ritmo de jogo, pode aparecer na lista de relacionados.

86 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page