top of page

Com confusão e gol nos acréscimos, Botafogo avança na Copa do Brasil

O time carioca estava perdendo para o Sergipe até os acréscimos do segundo tempo, mas empatou com Adryelson no final da partida


Metrópoles


Foi no apagar das luzes, mas o Botafogo conseguiu se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil de 2023. Em um dos cinco jogos que fecharam as disputas da primeira fase na noite desta quinta-feira (2/3), o time carioca estava perdendo para o Sergipe até os acréscimos do segundo tempo, na Arena Batistão, em Aracaju, mas empatou com Adryelson no final do jogo, por 1 x 1 e conseguiu avançar, devido a vantagem de jogar pela igualdade.


Agora, na segunda fase, o Botafogo terá pela frente o Brasiliense-DF, que avançou após empatar por 1 x 1 com o Athletic-MG. Com isso segue na busca pelo título inédito da Copa do Brasil. Em 30 participações até aqui, a melhor campanha dos cariocas aconteceu em 1999 quando foi vice-campeão, perdendo o título para o Juventude-RS. Já o Sergipe se despede ainda na primeira fase.


DEMAIS RESULTADOS


Outros quatro jogos também fecharam as disputas da primeira fase da Copa do Brasil no decorrer desta quinta-feira. Em um dia cheio de surpresas, apenas o Criciúma fez jus ao favoritismo e avançou. Águia de Marabá-PA, Iguatu-CE e Maringá-PR foram zebras e também se classificaram.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page