top of page

Com chuva de gols, Botafogo e Nova Iguaçu empatam em jogão no DF

Times empataram em 2 x 2 em jogão na tarde deste sábado (3/2), e seguem empatados na tabela do Carioca




Metrópoles





Botafogo e Nova Iguaçu fizeram, na tarde deste sábado (3/2), um jogo digno de suas posições na tabela do Campeonato Carioca. Em jogão realizado pelo Metrópoles Sports no estádio Bezerrão, no Gama, os dois times empataram em 2 x 2, em duelo muito movimentado no DF.


O resultado, válido pela 6ª rodada, mantém os clubes na mesma posição na tabela do estadual. O Botafogo é o segundo colocado, com 11 pontos, mesma pontuação do Nova Iguaçu, mas com vantagem no saldo de gols. Na próxima rodada, o Glorioso tem clássico com o Flamengo na quarta-feira (7/2). Já o time laranja será o anfitrião do Madureira, na quinta-feira (8/2).


No primeiro tempo, os times fizeram um jogo bastante equilibrado. Confiante após a vitória sobre o Vasco no meio de semana, também em jogo do Metrópoles Sports, o Nova Iguaçu mostrou que não veio apenas conhecer o Bezerrão e impôs dificuldades ao Glorioso, ameaçando a meta de Gatito Fernández.


Com nomes como Tiquinho Soares e Jeffinho em campo, o Botafogo tentava responder. Aos 17 minutos, o camisa 9 do Fogão foi derrubado dentro da pequena área, mas a arbitragem não anotou a penalidade.


O jogo seguiu com poucas chances claras de gol até perto do fim da etapa inicial. Mas aos 44 minutos, o zagueiro Lucas Halter completou falta cobrada por Hugo no segundo pau, tirou o placar do Bezerrão do zero e levou o Botafogo com a vantagem para o segundo tempo.


Chuva de gols

Na etapa final, os times não economizaram nos gols. O Botafogo tratou de aumentar o placar, na tentativa de matar o jogo e se lançou ao ataque. O time de Tiago Nunes enfileirou boas chances de fazer o segundo gol. E de tanto tentar, ampliou a vantagem: aos 21 minutos, Júnior Santos invadiu a área e foi derrubado. Na cobrança do pênalti, Eduardo fez 2 x 0.


Mas o Nova Iguaçu mostrou mais uma vez que não está no G-4 à toa. Dois minutos depois do tento alvinegro, Carlinhos diminuiu, em golaço no Bezerrão. A partida seguiu com o Botafogo tentando administrar a vantagem e o time de laranja rondando a meta de John.

Porém, o Botafogo só conseguiu segurar o resultado até os 43 minutos do segundo tempo. Em lance muito parecido com o gol do Glorioso no primeiro tempo, Carlinhos se esticou todo para empatar o jogo em cobrança de falta e decretar a igualdade no placar.




1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page