top of page

Com arma falsa, professor é preso suspeito de se passar por perito criminal em Anápolis

Homem estava bebendo em um bar da cidade quando pessoas desconfiaram do comportamento e fizeram uma denúncia. Roupa e pistola reproduziam com fidelidade os itens verdadeiros.


Um professor foi preso no domingo (9) suspeito de se passar perito criminal federal em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Ele estava bebendo em um bar com uma arma falsa e uma camiseta com os símbolos da Polícia Federal.


O suspeito não teve o nome divulgado e nem em qual faculdade ele dá aulas. Com isso, o g1 não conseguiu posicionamento da instituição da qual ele é funcionário e nem da defesa dele até a última atualização dessa reportagem.


Testemunhas desconfiaram do comportamento do homem e o denunciaram. Policiais federais foram ao local e encontraram o suspeito, que foi preso em flagrante.

Segundo a PF, a camiseta, embora falsa, era idêntica à usada pelos policiais. A arma falsa também imitava uma pistola, mas tinha um anel laranjado na ponta, igual às usadas na prática de airsoft.

O homem vai responder por uso irregular de marcas e símbolos de órgãos ou entidades da administração pública. A pena para o crime é de 2 a 6 anos.

1 visualização0 comentário
bottom of page