top of page

Com arbitragem polêmica e campo ruim, Flamengo joga mal, mas vence Atlético-GO com gol no fim

Rubro-Negro termina com dois a mais, após jogo com dois pênaltis, um impedimento que gerou revolta e expulsão de Jair Ventura


GE



Flamengo sofreu, mas venceu o Atlético-GO no Serra Dourada pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo com arbitragem polêmica (dois pênaltis, duas expulsões e um impedimento que anulou o gol do time da casa), foram os gols de De la Cruz e Pedro que fizeram o Rubro-Negro conquistar os três pontos. Luiz Fernando marcou para o Atlético-GO.


Primeiro tempo


O gramado dificultou um pouco o jogo das duas equipes. Atlético-GO e Flamengo não conseguiam acelarar o jogo no início do primeiro tempo e passaram algum tempo estudando um ao outro para articular as jogadas. O Rubro-Negro terminou a primeira etapa com 57% de posse de bola e, apesar de ter dado sete finalizações, somente duas foram no alvo, mas causaram pouco perigo para o Atlético-GO. O Dragão, no entanto, parou duas vezes nas mãos de Rossi e não conseguiu abrir o placar. A expulsão de Alix Vinicius foi determinante para o Flamengo sair na frente. Já nos acréscimos, o zagueiro cometeu falta em Pedro e recebeu cartão vermelho. De la Cruz foi para a cobrança e marcou um golaço, o seu primeiro com a camisa do Flamengo.


Segundo tempo


O Flamengo voltou para o segundo tempo e viu o Atlético-GO mais organizado em busca do empate. Aos 17 minutos, Luiz Fernando marcou de cabeça. Aos 22, Léo Pereira tromba com Luis Felipe e o árbitro marca pênalto para o Atlético-GO. Essa foi a primeira polêmica da segunda etapa. Shaylon cobrou, mas bola foi na trave. O Rubro-Negro teve poucas chances, enquanto o Dragão se arriscava e chegou a marcar o gol da virada. No entanto, o VAR anulou por conta de impedimento, o que gerou mais uma polêmica no Serra Dourada. O time de Tite tentava criar, mas não era efetivo no ataque. Ayrton Lucas arriscou de longe, mas bola desviou na trave. Já nos minutos finais, a última polêmica: pênalti para o Flamengo. Bruno Henrique e Maguinho se chocam na área, o árbitro vai até a cabine do VAR e marca mais uma penalidade. Pedro cobra forte no canto do goleiro e dá a vitória ao Rubro-Negro.


Tite reclama de expulsão de Jair Ventura


O técnico do Atlético-GO recebeu cartão vermelho direto após reclamar de um lance. O quarto árbitro reclamou com o árbitro de campo, que foi até o banco de reservas e aplicou a punição em Jair Ventura. O técnico do Flamengo contestou a arbitragem e defendeu o companheiro de profissão.


Arbitragem polêmica


Depois da expulsão de Jair Ventura e de Alix Vinicius no primeiro tempo, o árbitro Andre Luiz Skettino causou ainda mais polêmica no Serra Dourada no segundo tempo.


Em ordem cronológica de reclamação: um pênalti para o Atlético-GO, um gol anulado para o time da casa após um impedimento e, já nos minutos finais, um pênalti para o Flamengo e que resultou mais uma expulsão para o Atlético-GO. Todas as decisões foram questionadas pelos jogadores.


"Martelada" para nivelar gramado


Uma cena inusitada chamou a atenção no intervalo: um funcionário do Atlético-GO usou uma madeira e um ferro para "martelar" uma parte alta do gramado, onde teria dado problema no sistema de irrigação.


O local, que fica na altura do meio de campo, mais perto da lateral, foi motivo de preocupação dos jogadores e comissão técnica do Flamengo na volta do intervalo.

O campo estava com muita areia e buracos. O jogo foi marcado para o estádio no dia 4 de abril, ou seja, há 10 dias, mas não conseguiram recuperar o gramado.


Agenda


Pela segunda rodada do Brasileirão, o Flamengo enfrenta o São Paulo na quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã. O Atlético-GO encara o Botafogo, na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page