top of page

Com acesso do Mineiros, confira os resultados da nona rodada da Terceira Divisão do Campeonato Goiano

Nesta reta final do Campeonato Goiano da Terceira Divisão, quatro equipes disputam as duas vagas restantes na Divisão de Acesso 2026






Mais Goiás

ree



O final de semana no Campeonato Goiano da Terceira Divisão marcou o acesso do Mineiros para a Divisão de Acesso de 2026. A equipe do interior goiano, que estava longe da segundona desde 2014, confirmou sua classificação após vencer o Aparecida, fora de casa, pelo placar de 2 a 1. Agora, o clube briga pelo título da competição, restando ainda dois jogos pela frente.


Com a vitória do Mineiros, com gols de Carrijo e Iury Tanque, a Águia chegou aos 24 pontos na tabela de classificação e, no mínimo, irá terminar na terceira colocação. Como neste ano sobem três clubes, o time foi o primeiro a carimbar o acesso. Já o Aparecida, que não possui mais chances de subir, soma apenas 6 pontos e está em nono lugar.


Ainda nessa rodada, o América de Morrinhos venceu o Guanabara City, no Estádio Olímpico, por 3 a 1, e chegou aos 20 pontos, seguindo na briga pelo acesso. A equipe está na quarta colocação, com 20 pontos. Já o Guanabara City não tem mais chances e ocupa a sexta posição da competição, com 13 pontos.


No Beira-Rio, o Crixás também se garantiu dentro do G-3 do Campeonato Goiano da Terceira Divisão. A equipe recebeu o Pires do Rio, porém, como o time visitante não compareceu ao jogo, os donos da casa venceram por W.O.. Na pontuação, o Crixás chegou aos 21 pontos e está em terceiro lugar, enquanto o Pires do Rio segue em décimo, com 6 pontos.


No sábado (1º/11), o Santa Helena e o Rioverdense, que não brigam por mais nada na competição, jogaram no Estádio Pedro Romualdo Cabral, e o Shec goleou por 5 a 1. Na classificação, o Santa Helena soma 12 pontos, ocupando a sétima posição, e o Rioverdense é o 11º, com 3 pontos.


Já neste domingo (2/11), outros dois jogos finalizaram a rodada. No Estádio JK, o Itumbiara recebeu o Bom Jesus, e os visitantes golearam pelo placar de 8 a 0. Com isso, o Bom Jesus reassumiu a segunda colocação, com 23 pontos, e está próximo do acesso. Já o Tricolor é o último colocado, sem nenhum ponto somado.


Fechando os jogos, a ABD, que também segue na briga pelo acesso, enfrentou a Aseev no Estádio Zico Brandão e, mesmo fora de casa, goleou pelo placar de 7 a 0. Com o triunfo, a ABD chegou aos 17 pontos e está em quinto lugar na tabela de classificação do Campeonato Goiano da Terceira Divisão. A Aseev ocupa a oitava colocação, com 7 pontos.


Comentários


bottom of page