Goiás faz parte dos quatro estados que devem registrar altas nas vendas neste ano
Mais Goiás
(Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)
O Dia das Mães é considerado a segunda data mais importante do ano para o comércio e, neste ano, será celebrado no dia 14 de maio. O comércio varejista de Goiás estima que o movimento de vendas nesse Dia das Mães seja de R$ 439,5 milhões, o que representa 2,5% a mais que o de 2022.
A pesquisa aponta que Goiás faz parte dos quatro únicos estados que devem registrar aumento nas vendas, sendo superado apenas pelo Rio Grande do Sul, que estima uma alta de 3,6% no comércio.
Cristiano Caixeta, presidente do Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas-GO), destaca que artigos de vestuário, como roupas e sapatos, perfumes, cosméticos e eletroeletrônicos devem liderar as vendas no Estado.
“Além de serem artigos de uso pessoal, que as mães podem usufruir no dia a dia, são itens de valor mais acessível, muitas vezes vendidos até no crediário próprio das lojas”, ressalta Cristiano.
O presidente do Sindilojas-GO também recomendou que sejam feitas boas escolhas na hora da compra, como ler avaliações de outros consumidores sobre o produto desejado, pesquisar e comparar os preços em, pelo menos, três lojas. Cristiano ainda aconselha o consumidor a sempre exigir a nota fiscal, para garantir a possibilidade de troca do produto.
Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas Goiânia (CDL), cerca de 900 mil goianienses devem fazer compras nos próximos dias. Lauro Naves, presidente da Associação Empresarial da Região da 44 (ERA 44), informa que, para essa semana que antecede o Dia das Mães, a expectativa é receber aproximadamente 400 mil visitantes.
Comments