top of page

Coletor de lixo morre ao receber uma descarga elétrica de poste caído

Bombeiro explica que é possível levar choque mesmo sem encostar em rede de alta tensão. O caso aconteceu em Riverlândia, um distrito de Rio Verde.




G1-Goiás

Coletor de lixo morre ao receber uma descarga elétrica de poste caído - Goiás — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros


Um jovem de 21 anos morreu ao receber uma descarga elétrica de poste caído, em Riverlândia, um distrito de Rio Verde, no sudoeste de Goiás. A vítima trabalhava como coletor de lixo e, segundo o Corpo de Bombeiros, os colegas de trabalho contaram que ele não encostou no fio.


O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (27). A Equatorial Goiás informou que a energia não havia sido interrompida, pois o cabo não se rompeu ou tocou o chão. Além disso, afirma que não sabia que o poste havia caído, pois não houve denúncia por parte de quem o derrubou.


O tenente Mard Porfiro, que atendeu a ocorrência, conta que os o jovem se aproximou do poste para tirar uma foto. “Nesse momento, ele ficou muito próximo a rede, sofreu uma descarga elétrica e, após isso, caiu sobre o fio. Ele não pisou no cabo, que estava próximo ao chão”, relata.


Porfiro explica que mesmo sem encostar no fio a descarga elétrica aconteceu, pois o cabo tem um região de até 50 cm que é energizada. “Existe um arco elétrico. Quando a pessoa se aproxima da rede de alta tensão e mesmo sem encostar no fio, ela pode levar um choque”, detalha.


Após o acidente, as equipes do Corpo de Bombeiros foram chamadas, mas, ao chegar no local, o jovem já estava morto. A Inovarte, empresa que o coletor de lixo trabalhava, informou que está dando apoio à família e que acionou o jurídico para apurar as causas do acidente.


O acidente será investigado pela Polícia Civil (PC). A delegada Taísa Antonello explica que, apesar de ser um acidente, a polícia ainda vai apurar como ele aconteceu. “Solicitamos a perícia no local para apurar as circunstâncias do que realmente aconteceu”, finaliza.



178 visualizações0 comentário
bottom of page