top of page

Clubes da Arábia Saudita voltarão a jogar no Irã após sete anos de boicote

Globo Esporte


Depois de sete anos sem jogar no Irã, os clubes da Arábia Saudita aceitaram pôr fim ao bloqueio e voltarão a jogar no país já na atual edição da Liga dos Campeões da Ásia, anunciou nesta segunda-feira a Confederação Asiática de Futebol.

Por causa da tensão política entre os dois países, desde 2016 os clubes do Irã atuam em campo neutro quando precisam enfrentar rivais da Arábia Saudita.

- Esta decisão histórica favorece o fortalecimento dos laços entre as respectivas comunidades do futebol dos dois países - disse a confederação asiática em um comunicado oficial.

Com a queda da barreira geopolítica, fãs iranianos poderão ver de perto alguns dos astros internacionais contratados recentemente por clubes sauditas. O Al-Nassr de Cristiano Ronaldo, por exemplo, vai jogar em Teerã no dia 19 de setembro, contra o Persepolis, pelo Grupo E.

No dia 2 de outubro, será a vez de Neymar visitar a capital iraniana jogando pelo Al-Hilal, adversário do Nassaji Mazandraran, pela segunda rodada do Grupo D. No mesmo dia, o Al-Ittihad de Karim Benzema jogará contra o Sepahan, em Ispahan, pelo Grupo C.

0 visualização0 comentário
bottom of page